Centro de Treinamento do SESI Franca Basquete é um dos mais modernos

Local tem quadra com piso flutuante e será utilizado também pelas categorias de base do clube

Postado em: em Basquete

Uma das grandes novidades do Sesi Franca Basquete para a nova temporada é o Centro de Treinamento que será utilizado não só pela categoria adulta, mas também nas categorias de base (Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19).

O local possui tudo que há de mais moderno em estrutura esportiva e foi batizado com o nome de uma das maiores referências do esporte no país, Hélio Rubens Garcia, que também esteve presente na cerimônia da apresentação do novo elenco e do CT, última semana.

O Centro de Treinamento Hélio Rubens Garcia contém uma quadra com seis tabelas móveis, que podem se utilizadas simultaneamente nos treinamentos. Além disso, o piso flutuante é o mais moderno que há para trabalhos de pliometria (saltos).

Anexo à quadra estão duas academias, sendo uma delas especializada em treinamentos funcionais, além de um centro de referência na área de fisioterapia e recuperação de atletas, uma pista de corrida, piscina e parque.

A estrutura do centro de treinamento foi elogiada, inclusive, pelo próprio Hélio Rubens. Figura lendária do basquete francano, o ex-jogador e técnico destacou a motivação que os atletas terão por trabalhar em uma estrutura de tamanha qualidade.

“Isso tudo aqui é uma demonstração o tamanho da tradição do Franca Basquete, que tem mais de 60 anos ininterruptos. Essa estrutura é impressionante. O atleta se sente realizado e motivado. As pessoas motivadas produzem muito mais. Fico muito gratificado por ter uma estrutura dessa em Franca”, comentou Hélio Rubens.


Artigos Relacionados