Centro de Franca recebe equipe para limpeza especial antes das festas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 00:38
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação, que será realizada sempre após às 18h, antecede aniversário da cidade e festividades de Natal

A Prefeitura Municipal de Franca começa ainda esta semana uma higienização geral na área central da cidade. Esse tipo de limpeza especial é feita pelo menos 4 vezes ao ano, sendo duas no primeiro semestre e duas no segundo, e envolve as principais praças e calçadões do centro. A medida compreende varrição, eventuais desobstruções de bocas de lobo e a lavagem dos locais, com utilização de três caminhões pipas com mangueiras d’água de alta pressão, com a aplicação de shampoos e detergentes. São medidas preparativas para o aniversário da cidade,  comemorado no dia 28 de novembro, e para as festas de Natal e fim de ano.

O serviço está a cargo da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o apoio da empresa concessionária que faz a coleta de lixo urbano na cidade, e será realizado após as 18h de cada dia, de modo a não comprometer as atividades do comércio.

A limpeza terá início pelas duas praças principais: Nossa Senhora da Conceição e Barão da Franca e, depois, atenderá os calçadões das ruas Voluntários da Franca e Marechal Deodoro. A previsão é que a higienização nestes locais seja concluída até sexta-feira. No sábado e domingo, será a vez das Praças 9 de Julho e Dom Pedro I receberem as equipes de limpeza, uma vez que os comerciantes ambulantes que trabalham nos dois locais retiram suas barracas nos fins de semana.

Uma outra orientação dos responsáveis à população é para que colabore e não atire o lixo nos passeios e praças públicas, utilizando as lixeiras disponíveis nos locais, alertando também aos moradores e comerciantes que, ao varrerem as calçadas, coloquem os resíduos em sacos de lixo ou lixeiras e jamais os direcionem para as bocas de lobo.


+ Urbanismo