Centro de Eventos lotado vê grandes apresentações do Festival Corpo & Voz 2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2017 às 09:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Coreografias exuberantes e muito talento dos dançarinos marcaram evento no fim de semana

A edição 2017 do Festival Corpo & Voz de Rifaina foi encerrada no sábado (12) com grandes apresentações de dança na parte de “Corpo”, fechando o evento que havia sido aberto na sexta-feira (11) com a parte de “Voz”.

Com 10 apresentações de dança que mostraram toda a criatividade, a etapa de sábado teve coreografia das professoras Luciene Barbierato, da Escola de Dança da Casa da Cultura Rui Reis, e Bruna Santos, da EMEB João Etchebehere.

Como convidados, se apresentaram a Move Dance Company, do professor Adervan Siqueira, Diego Dance Crew, equipe Aliados Gang Master, coroando de pleno êxito o Festival que busca mostrar o aprendizado dos alunos das escolas municipais de música e dança da Casa da Cultura Rui Reis, cuja gestora é a Secretaria de Cultura da Prefeitura.

“O Festival Corpo & Voz é um evento totalmente custeado pela Prefeitura e é sucesso graças aos esforços de todos os colaboradores, como os servidores das secretarias de Cultura, Turismo, Educação, Esportes e Assistência Social, o que garante a qualidade dos espetáculos. E não deixamos de destacar a presença do público, que prestigia em massa os talentos de nossa cidade e seus convidados”, disse o prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço.

Primeira noite

A primeira noite do Festival Corpo & Voz de Rifaina proporcionou muitas emoções nesta sexta-feira (11) no Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”, quando ocorreu a etapa “Voz” do evento.

Na abertura do Festival ocorreram as apresentações do Conservatório Musical da Casa da Cultura Rui Reis, sob a coordenação do professor e maestro Sérgio Nunes, que há seis meses iniciou o trabalho de educação musical a pedido do prefeito Hugo Lourenço.

E o espetáculo da noite já começou com uma grande surpresa: a primeira apresentação do Coral misto do Clube da Melhor Idade, com cinco apresentações que encantaram e emocionaram i público (veja vídeo).

Os “meninos” e “meninas” da Melhor Idade, que começaram a ensaiar há poucos meses, deram um verdadeiro show de talento e afinação, com as apresentações “Como é grande meu amor por você”, “Chalana”, “Cuitelinho”, “Seresta” e a inédita “Rifaina”, que homenageia a cidade.

Orquestra de Flautas

A Orquestra de Flautas, formada também há pouco tempo, também demonstrou a eficiência do professor Sérgio Nunes e o talento das crianças da cidade.

Se apresentaram e foram muito aplaudidos: Ana Luiza Gilberti, Ana Luiza Santos, Caio Masson, Luana Evangelista, Manuela Lins, Maria Luiza Lourenço, Rikelme Dias, Talita Dias e Thell Silva, com a música “Amigo”, de Roberto Carlos.

Apresentações individuais

Apresentações individuais, em duplas e em trios, com violão, voz e teclado também demonstraram o resultado surpreendente do trabalho iniciado há apenas seis meses.

Se apresentaram, Maria Luiza Lourenço (teclado), Ana Luiza Gilberti (teclado), Ana Luiza Santos (teclado), Talita Dias (violão), Letuza Gomiero e Caio Masson (violão), Luana Evangelista (violão), Luciene Barbierato e Professor Sérgio (Voz), Ana Paula Viana (violão), Caio Masson, Thell Silva e Fernando Eufrásio (violão), Michelli Silva (violão) e Simone (violão). 


+ Cultura