CEI que investiga o ICV vai ouvir secretária de saúde de Franca na quinta, 10

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de março de 2016 às 19:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oitiva deverá ser a última realizada pela comissão, que partirá para elaboração de relatório final

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades na passagem da empresa ICV (Instituto Ciências da Vida) como prestadora de serviços em atendimento de urgência e emergência nos prontos-socorros de Franca vai ouvir na próxima quinta-feira, sua principal testemunha: a secretária de Saúde do município, Rosane Moscardini.

Os trabalhos da comissão, que é presidida pelo vereador Márcio do Flórida (PT) e tem Daniel Radaeli (PMDB) como relator, foram iniciados no ano passado e deverão ser concluídos até meados de abril.

Segundo Márcio, o objetivo será confrontar as informações das dezenas de testemunhas até aqui ouvidas. “Temos muitas informações e indícios claros de que havia uma situação grave. Tanto que o Ministério Público quer o afastamento da secretária do cargo”, explicou o vereador.

Após o depoimento de Rosane, a comissão entrará na fase de conclusão do relatório final, que deverá ser lido em plenário e encaminhado para as autoridades pertinentes.

Com o falecimento do terceiro membro da CEI, vereador Jepy Pereira (PSDB), um dos suplentes assumirá o lugar. O primeiro, definido por sorteio, é Donizete da Farmácia (PSDB). Caso ele decline, os seguintes são Bahia (PTB) e Valéria Marson (PMB).


+ Cotidiano