Ceará bate time do Bauru; rival do Sesi Franca tem um péssimo início de NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2018 às 06:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde as semifinais do Paulista, quando foi superado por Franca, o Bauru não se encontrou mais

O Basquete Cearense venceu a primeira no NBB deste ano. E a vítima, para alegria dos torcedores do Sesi Franca, foi o arquirrival do time local, o Bauru, que “apanhou” do time nordestino por 82 a 73, no Centro de Formação Olímpica.

Se por um lado o Basquete Cearense encerrou a série negativa na competição e venceu a primeira, o Bauru segue irregular. Desde que perdeu para Franca, nas semifinais do Campeonato Paulista, sendo eliminado no playoff por dois a zero, o time treinado pelo ex-armador Demétrius não se encontrou mais e fez apresentações pífias pelo NBB e na Liga Sul-Americana – se recuperando posteriormente.

Com o triunfo, a equipe de Fortaleza subiu para a 13ª colocação, com uma vitória em seis jogos. Já o Bauru, com duas modestas vitórias em cinco jogos, agora detém a décima melhor campanha da competição.

Pelo Basquete Cearense, três jogadores chamaram a atenção: o pivô Kurtz (27 pontos), o ala/armador Rashuan (18 pontos) e o ala/pivô Felipe (15 pontos). Ao todo, o trio anotou 73,2% dos pontos da equipe de Fortaleza na partida.

Pelo Bauru, o destaque ficou para o quinteto formado pelo ala/armador Jefferson (18 pontos), o pivô Lucas Mariano (18 pontos), os alas Ruiz (12 pontos) e Gustavo (10 pontos) e o armador Cauê Verzola (10 pontos).

Agora, o Basquete Cearense medirá forças com o Joinville/AABJ, nesta quarta-feira (07/11), no Centreeventos Cau Hansen, às 19 horas. Já o Bauru enfrentará outra pedreira, o Flamengo, nesta terça-feira (06/11), no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. 


+ Basquete