CDHU realiza última audiência com moradores dos predinhos do Leporace

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de abril de 2016 às 18:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) é acompanhado pelo MP e o Judiciário

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ​realizou nesta quinta-feira (14), a última reunião com moradores e comerciantes dos predinhos do Conjunto Habitacional Vicente Leporace​, na sede da Associação do Ministério Público em Franca. 

De acordo com a CDHU, os valores do financiamento das unidades foram reduzidos do valor real – de R$ 88 mil por R$ 80 mil, que contempla apenas o custo de produção e os juros abaixo do valor de mercado, 4% ao ano. No término do contrato, os comerciantes serão proprietários do estabelecimento.

Um grupo de comerciantes estiveram em frente a sede da Associação do Ministério Público, reclamando do valor cobrado e foram atendidos pelo promotor Carlos Gasparotto​ e representantes da CDHU. “O promotor nós atendeu bem como diretores da companhia, que ficaram de estudar uma nova redução no valor”, disse o cabeleireiro Edson Carlos da Silva (Zagalo)​.

Para o cabeleireiro, de 43 anos, que está no local desde 1996, o preço estabelecido está fora da realidade. “Os valores estão fora de qualquer padrão e nenhum comerciante que trabalha no local tem condições de pagar”, finalizou Zagalo.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano​, até o final de abril, está prevista a entrega do primeiro centro comercial do conjunto, composto por 12 boxes térreos distribuídos em área total construída de 380, 24 m² contendo banheiros, vestiário e uma praça com equipamentos para ginástica. 

À medida que os demais centros comerciais forem concluídos, novos comerciantes identificados em 2009 serão convocados para habilitação. A previsão é que dois centros fiquem prontos em maio e os dois restantes até o final de dezembro.


+ Cotidiano