Cássia radicaliza e coloca ​barreira fixa em estradas que levam ao município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2020 às 17:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ideia de barreira física está voltando aos municípios da região para evitar transmissão do vírus à população

A Prefeitura Municipal de Cássia, por intermédio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou no dia 12 de maio a instalação das barreiras fixas em alguns pontos de acesso ao município.

O erguimento das barragens físicas impossibilitam os condutores de veículos passarem por dois caminhos alternativos para Cássia. Um deles fica na rodovia MG-444 e a outra barragem física foi armada na rodovia MG-344. 

Segundo as autoridades sanitárias e epidemiológicas de Cássia, essa providência foi necessária para conduzir os motoristas para caminhos oficiais, onde existem outros tipos de barreiras.

Eles explicam que são barreira sanitárias, que param os motoristas que se dirigem à cidade. Nas barreira sanitárias são aplicadas medidas de prevenção e de esclarecimento, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

As “Barreiras Sanitárias” são coordenadas pelas autoridades e técnicos da Secretaria de Saúde. Elas estão instaladas no Pórtico e no trevo Cássia/Delfinópolis.

 A administração municipal divulgou um comunicado em que pede a compreensão e colaboração de todos na luta contra a pandemia do Covid-19.


+ Trânsito