Carne suína ganha mais espaço na merenda e deve chegar às escolas de Franca

Secretaria quer implantar o projeto no maior número possível de municípios do estado

Postado em: em Educação

​O Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, comandou na última quinta-feira, dia 24, em Capão Bonito, o lançamento oficial do Projeto da Inclusão da Carne Suína na Merenda Escolar.

O evento contou com um almoço especial, na presença de todos os alunos da Escola Estadual Padre Arlindo Vieira, que irão saborear a carne chancelada pelo Selo Suíno Paulista.

A lei e sua regulamentação foram apresentadas pelo Prefeito Marcos Citadini e o secretário Arnaldo Jardim a um público estimado de quatrocentas pessoas. Participaram prefeitos de diversos municípios.

“Estaremos materializando um sonho. Foram várias parcerias nessa iniciativa. Pretendemos implantar o projeto no maior número possível de municípios do estado e Capão Bonito é o ponto de partida. Queremos que todos os atores importantes da suinocultura paulista estejam presentes”, convocou Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e do Consórcio Suíno Paulista (CSP).


Artigos Relacionados