Carnaval de Franca começa a ser montado e expectativa é receber 5 mil pessoas

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 16:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festa na Passarela do Samba terá início no próximo sábado, 10, às 20h30, com a Corte de Momo

​O Carnaval, festa popular mais esperada do ano, promete ser de grande agitação em Franca. E para que tudo ocorra bem, a estrutura da passarela do samba ‘José Renato Rosa’, onde ocorrerão os desfiles das escolas de samba da cidade já começou a ser montada. 

 A programação completa já foi definida com o desfile das escolas de samba, bloco carnavalesco e muita folia. Serão três noites de Carnaval, começando no sábado, dia 10, às 20h30, com o desfile de abertura da Corte de Momo (Reis, Rainhas e Princesas), dando continuidade no domingo, 11, e na segunda-feira, 12, no mesmo horário nas passarelas da Avenida Integração. 

Estão confirmadas também, duas apresentações especiais do bloco carnavalesco Cangoma, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 16h, mostrando marchinhas e outras músicas populares na área central da cidade. O acesso é gratuito ao público e as apresentações se prolongam até as 22h. O ponto de concentração será a Praça João Mendes, na confluência das Avenidas Major Nicácio com Presidente Vargas.

A estrutura começou a ser preparada na sexta-feira, com arquibancadas metálicas dispostas a acolher um público de aproximadamente cinco mil pessoas. A segurança estará reforçada com equipes agentes particulares atuando todas as noites, contando ainda com a presença da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito para a interdição das ruas. Cerca de 100 banheiros químicos estarão à disposição, além de uma praça de alimentação para atender à comunidade. 

Sambas enredo

Com poucos dias faltando para a grande largada dessa festa popular, as Escolas de Samba já definiram seus enredos para a folia. Entre os temas, estão diversas histórias para o público se conscientizar, se deslumbrar, aprender e apreciar. Das oito escolas a se apresentar, até por volta das 14h dessa segunda-feira não foi possível conseguir a mensagem da Escola Mocidade Alegre, da Boa Vista.

Na sequência, confirma as Escolas participantes e seus Sambas-Enredo:

– Aliados da Santa Cruz: “Aliados do mundo da Animação”

– Acadêmicos União da Zona Sul: “Água limpa, Água Pura”

– Águia douradas: “Nas asas da Águia têm folia, amor e magia”

– Embaixadores da Estação: “Zé Felipe e seus orixás”

-Filhos de Gandhi: “Enquanto Deus for meu Chão, não há quem me derrube (O Circo Chegou)”

-Ases do Ritmo: “Chuva que incendeia nosso pavilhão”

– Leões da Zona Norte: “Cinco anos de Leões da Zona Norte”

Na terça-feira, dia 13, ocorre a reunião da Comissão Organizadora as 9 h, e a apresentação dos resultados deve ser realizada às 11 h no recinto do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ 

Programação – Sábado 10-2

20:30 – Desfile da Corte

21:00 – Acadêmicos União da Zona Sul

22:15 – Embaixadores  da Estação

23:30 – Aliados da Santa Cruz

Domingo  Dia 11/02 

20:30 – Desfile da Corte

21:00 – Filhos de Gandhi

22:15 – Águias Douradas

23:30 – Ases do Ritmo

Segunda-feira –  Dia 12/02

20:45 Desfile da Corte e as Escola que buscam o acesso

22:15 Mocidade Alegre da Boa Vista

23:30 Pique Brasileiro Leões da Zona Norte


+ Cultura