Carnaval 2019: Prefeitura de Franca ultima preparativos na Passarela do Samba

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 20:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estrutura será aberta ao público a partir do próximo sábado, 2 de março, com desfiles das escolas da cidade

A Prefeitura está com boa parte da estrutura de acolhimento ao público pronta na Passarela do Samba ‘José Renato Rosa’, onde acontece a partir do próximo sábado o desfile das Escolas de Samba. Nesses últimos dias as equipes responsáveis trabalham de forma alternada na montagem das estruturas das arquibancadas, cujo intuído é garantir as melhores condições de acomodação para o público e também uma passarela condizente com a beleza que representa o carnaval.

       Durante estes dias que antecedem ao primeiro desfile, com o apoio das equipes da Secretaria de Serviços e  área de trânsito, serão feitos os reparos gerais na pista e pintura do local onde passarão os carnavalescos. De acordo com a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer o formato é garantir uma estrutura compatível como o que aconteceu o ano passado, parcialmente coberta, com sistema de iluminação especial, sanitários químicos e uma segurança reforça com equipes próprias atuando em áreas estratégicas.

     Quem circulava nessa segunda-feira pelas Avenidas a Integração e Dr. Flávio Rocha, na Vila Imperador, podia observar que restava apenas o fechamento da área destinada a concentração das Escolas, em frente a entrada principal do Parque Fernando Costa. Três escolas desfilarão no sábado e outras três no domingo e o a segunda será reservada para os blocos. O trânsito nas imediações, conforme ocorreu em anos anteriores, será desviado em trechos das Avenidas Chico Júlio e Flávio Rocha, com rotas alternativas para a rua Antônio Bernardes Pinto e Alameda Vicente Leporace.

    Os detalhes dessas alterações serão definidas até quarta-feira pelo Departamento de Trânsito, unidade vinculada a Secretaria de Segurança e Cidadania.


+ Cultura