Carnaval 2018: Saúde intensifica ações de orientação contra as DST’s

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abordagens estão sendo realizadas por toda a cidade com entrega de preservativos e materiais explicativos

A secretaria municipal de Saúde está com uma equipe nas ruas trabalhando na orientação e divulgando como prevenir doenças sexualmente transmissíveis durante o carnaval. Para curtir a festa em sua plenitude e de forma mais segura o Centro de Referência e Aconselhamento DST/AIDS está, com o auxílio de voluntários fazendo um corpo a corpo e entregando preservativos e materiais de orientação nas ruas e locais de grande fluxo de veículos.

São os conhecidos “pedágios”, que começaram na segunda-feira e serão reforçados com vistas nas quadras onde as Escolas de Samba realizam seus ensaios. Nessa semana que antecede o evento o trabalho será intensificado até na sexta-feira, 09 de fevereiro, à noite, seguindo durante os dias da festa.

O objetivo maior é manter as pessoas informadas e esclarecidas sobre os cuidados que devem adotar. Na primeira tarde de abordagem, na segunda-feira, na rotatória do bairro São Joaquim, cerca de 8 mil preservativos foram distribuídos aos motoristas e transeuntes. Nesta terça-feira as ações foram concentradas na rotatória das Avenidas Brasil e Adhemar de Barros, no Jardim Brasilândia e seguem pelos próximos dias, conforme a programação:

06/02 – Avenida Ademar de Barros com Avenida Brasil

07/02 – Avenida Moacir Vieira Coelho com a Flávio Rocha

08/02 – Rotatória do Bairro São Joaquim

09/02 – Avenida Ademar de Barros com Avenida Brasil

Quem realiza esse trabalho são os próprios profissionais do Centro DST/AIDS , juntamente com agentes de saúde e estudantes da área de enfermagem da UNIFRAN (Universidade de Franca). Além da distribuição dos preservativos e material informativo, eles estão tirando qualquer tipo de dúvida sobre o assunto e o serviços que são oferecidos para quem necessita de ajuda relacionada as doenças, como palestras e exames.


+ Saúde