​Carlos Pinto e Sidnei Rocha presidem o Congresso do ICACESP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2017 às 09:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão confirmadas as participações de 12 cidades do interior paulista, perfazendo o total de 40 participantes

Franca sediará nos próximos dias 20,21 e 22 a edição de número 46 do Congresso do ICACESP Instituto Cultural de Artes Cênicas. 

Estão confirmadas 12 cidades do interior paulista, perfazendo o total de 40 participantes das cidades de Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Vicente, Sorocaba, Jaú, São Paulo, São Carlos, Descalvado, Ribeirão Preto, Santo André e Franca.

O Jornalista e Presidente do ICACESP, Carlos Pinto, juntamente com Sidnei Rocha Diretor do Núcleo Icacesp da região de Franca, estarão recepcionando pessoas ilustres do cenário cultural de nosso Estado.

São nomes como Ângelo Bonicelli, Getulio Alho, Luiz Carlos Barbano, Rogério Bastos, o escritor Ney Vilela, Dirce Semensato, Sueli de Lazzari, Hamilton de Lima Neto, Clovis Farinelli, Fábio Nogueira (Secretario de Cultura de Presidente Prudente), Guilherme Cruz Costa, Osnival Bufallo, Amauri Alves ( Produtor do espetáculo “Um Porto para o Mundo”), entre outras personalidades.

O Congresso tem a finalidade de discutir as políticas culturais que envolvem os Núcleos do ICACESP no interior do Estado de São Paulo e em especial das artes cênicas. 

A pauta será a seguinte: 

(1) Realização do 29 Festival “Águas de Março 2018”de realização e idealização da FETANP Federação de Teatro Amador do Nordeste Paulista, com sede em Franca deste maio de 1964. 

(2) MTAP Museu do Teatro Amador Paulista com sede em Franca, sendo o maior acervo de documentos históricos dos grupos teatrais do Estado de São Paulo. 

(3)Homenagens aos icacespianos que estiveram no V Festival Estadual de Teatro Amador, realizado em Presidente Prudente, evento que estará completando cinquenta anos neste mês de outubro.

(4) Homenagens à cidade de Presidente Prudente pela hospitalidade com que recebeu naquela oportunidade os quase 600 artistas amadores participantes do Festival de Teatro, quando em 1967 foi criado a entidade cultural COTAESP Confederação de Teatro Amador do Estado de São Paulo e este ano Prudente está comemorando o seu centenário de fundação.

(5) Apresentação de um vídeo do espetáculo ao ar livre, “Um Porto para o Mundo”, com 950 atores em cena,dirigido pelo icacespiano Amauri Alves, recentemente em Vila do Conde,Portugal.

(6) Escolha da cidade que estará sediando o próximo Congresso ICACESP a ser realizado no mês de março de 2018.

Serviço: 46 Congresso Estadual do ICACESP_ De 20 a 22 de outubro _

Dia 20 – Das 19 às 22 hs

Dia 21 – Das 9 às 20 hs

Dia 22 – Das 9 às 12 hs

Local: Auditório Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha, Franca – SP.

Outros Informes:  facebook.com/institutoartescenicas


+ Cultura