Carille admite que pode modificar o Corinthians para pegar o Botafogo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 06:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alvinegro quer pelo menos empatar jogo contra o Botafogo para se manter distante de rivais

Com o Corinthians muito diferente daquele que jogou um futebol eficiente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille pode fazer mudanças na equipe titular. Neste sábado, o treinador admitiu que está avaliando alterações e não negou que elas podem acontecer.

Mais do que prometer qualquer alteração, o comandante alvinegro ressaltou que está em um momento de reavaliação. Carille apontou que segue trabalhando e pensando sobre qual seria o melhor time para sair jogando diante dos botafoguenses nesta segunda-feira, às oito da noite, no Rio de Janeiro. O treinador quer a vitória mas, se não for possível, pelo menos o empate para manter distância segura de Palmeiras, Grêmio e Santos.

“Podem acontecer mudanças, mas não como ficou o segundo tempo, não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo como foi contra o Grêmio”, disse, negando que a possível escalação seja a necessariamente utilizada durante os 45 minutos finais do empate sem gols diante do Tricolor gaúcho.

Nas atividades da manhã de sábado, pela maior parte de um coletivo, o treinador utilizou os mesmos 11 que saíram jogando contra o Grêmio entre os titulares, mas testou outra maneira de compor o time. Colocou Marquinhos Gabriel e Clayson no lugar de Gabriel e Romero, pregando pela ofensividade.

Sem que Carille desse qualquer tipo de certeza, a definição dos titulares corintianos ficou para o treino deste domingo, pela manhã. Logo após as atividades, a delegação inicia o processo de concentração, visando o compromisso das 20h da próxima segunda com o Bota, no estádio Nilton Santos, válido pela 31ª rodada do Brasileirão.


+ Futebol