CAPES abre inscrições para programa gratuito de formação de professores

Plataforma Freire MEC recebe cadastro de currículo e solicitação de vagas até 1º de dezembro

Postado em: em Educação

​O CAPES, do Ministério da Educação, está disponibilizando cursos de formação por meio da Plataforma Freire. Para cadastro de currículo e solicitação de vaga (etapas do processo), clique nesse link: https://sso.capes.gov.br/sso/oauth?response_type=token&redirect_uri=https://freire2.capes.gov.br/auth&realm=2&client_id=freire.capes.gov.br&scope=&state=capes_oauth.

Vale lembrar que somente os profissionais que estejam na função docente podem solicitar vaga na Plataforma Freire. As dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o e-mail [email protected], ou, então, ligue para 0800 61 61 61 e escolha a opção 7.

O cadastro do currículo e a solicitação de vaga devem ser feitos até o dia 1º de dezembro. As secretarias de Educação irão analisar as vagas solicitadas entre 13 de novembro e 15 de dezembro.

Para a 1ª edição da Plataforma Freire, estarão disponíveis os seguintes cursos:

– Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;

– Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;

– Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;

– Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática no ensino fundamental – Anos Finais;

– Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental – Anos Finais.


Artigos Relacionados