Canyons de Minas vai construir projeto multi-uso no lago de Furnas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2019 às 14:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão Resorts 5 estrelas, um Parque Aquático, um Parque de Aventuras e um Parque de Contemplação.

Durante  Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado na cidade de Capitólio (MG), a empresa Canyons de Minas anunciou uma novidade.

Foi oficializado o lançamento de um novo empreendimento em um terreno de 128 hectares que fica de frente para o Mirante dos Canyons, maior ponto turístico da região.

Esse ponto atrai centenas de milhares de visitantes anualmente e, por conta de sua paisagem esplendorosa, tornou-se o cartão postal de Capitólio.

O local é um dos pontos de destaque nas listas dos locais mais bonitos a serem visitados no Brasil segundo avaliação das principais fontes e mídias do setor. 

Esse espaço abrigará o Empreendimento Multiuso de Turismo Sustentável que será composto de Resorts padrão 5 estrelas, um Parque Aquático, um Parque de Aventuras e um Parque de Contemplação. 

Além disso, dois novos trevos serão construídos para proporcionar o acesso dos turistas com total segurança.

“Tudo está sendo feito dentro do mais rigoroso conceito de turismo sustentável. Não é por acaso que já conseguimos o selo de autorizado do ICMBio. Para os novos trevos de entrada para o Parque de Contemplação e para o Parque de Aventuras”, comemorou o sócio-diretor João Victor Queiroz Karan.

O empreendimento que será banhado por 4,8 km do Lago de Furnas, tem a vantagem de ser vizinho da Serra da Canastra e seus 200 mil hectares de natureza.

O projeto, criado pelo arquiteto Carlos Mauad, foi concebido com a preocupação básica de preservar a natureza e suas paisagens. Protegendo de forma perpétua 49% da área adquirida.

“Depois de planejar e realizar dois projetos de hospitalidade e lazer com sucesso, vamos partir para um desafio maior. Um empreendimento grandioso, que terá um investimento inicial de R$135 milhões, gerando cerca de 1.200 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento e que, certamente, colocará Capitólio num outro patamar como destino turístico”, declarou Jorge Abukater, sócio CEO da Canyons de Minas.

A Canyons de Minas considera que atenderá a todos os seus objetivos empresariais, além de ajudar o município de Capitólio a tornar-se um importante destino turístico, agindo em conformidade com os interesses turísticos da região e criando seu terceiro projeto de turismo sustentável.


+ Cidades