Cantora francana LaBaq abre show de Alceu Valença e Cordel em Nova Iorque

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2019 às 12:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com seu novo álbum “Lux”, artista estará no festival SummerStage (NY/USA), que ocorre em julho

LaBaq está em fase de divulgação de seu segundo álbum, LUX (Foto: Laís Catalano Aranha)

A musicista, cantora e produtora cultural francana ​LaBaq, foi convidada a participar do festival SummerStage (NY/USA)que ocorre em julho no Central Park. Com seu novo álbum “LUX”, ela abrirá o show de Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado.

Com seu novo trabalho, LaBaq ainda passa por uma série de capitais da Europa antes da empreitada norte-americana. Madrid, Lisboa e Berlim estão na lista. 

Artista já conhecida dos palcos da cena pop alternativa do Brasil e Europa, LaBaq recém lançou seu segundo álbum, “LUX” e vem iluminando por onde passa, bem posicionado no streamings, com mais de 24 mil plays no single Drama Gris e em destaque na playlist Indie Brazuca do Spotify.

Labaq se revoluciona para revolucionar aos demais: mais perto que nunca de cabos e máquinas, leva sua noção da canção pop a territórios como a indietronica, a música pop alternativa, um pop avant garde que se permite ser experimental sem amarras, se aproximando de propostas como Holly Herndon, Arca, Sudan Archives, Nai Palm ou Tune-Yards, entre outras referências de uma estética sonora e discursiva que explora seus próprios limites para dar a “luz” a novas noções para o pop brasileiro.


+ Cultura