Canil da PM e Mascotes do Proerd: atrações da Festa das Crianças em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2017 às 09:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento já tradicional em homenagem às crianças acontece entre 15h e 18h desta quinta-feira

A Festa das Crianças 2017, que coincide com o feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, terá, nesta quinta-feira, a partir das 15h, as tradicionais atrações destinadas às crianças e às famílias rifainenses e ainda acrescentam algumas novidades especiais e imperdíveis: o canil de cães adestrados da Polícia Militar de Ribeirão Preto e a presença das mascotes do Proerd – Programa de Erradicação e Combate às Drogas, da Polícia Militar de Franca.

Das 15h às 18h, período em que dura a festa, serão distribuídos gratuitamente, pipoca, algodão doce, refrigerante e haverá os brinquedos infláveis por toda a praça, como pula-pula, futebol de sabão e escorregador, entre outros, ao mesmo tempo em que ocorrem “viagens” do Trenzinho da Alegria.

As secretarias de Assistência, o CRAS, o Esporte e a Saúde trabalharão em todo o evento, com diversas atividades, inclusive com corte gratuito de cabelo e a montagem da Tenda da Saúde. Como atração, na finalização do evento, haverá show musical com o cantor Diego Granzotte. 

Canil da PM

A Festa das Crianças nesta quinta-feira será a primeira vez em que as crianças, a comunidade e os turistas terão a oportunidade de assistir a uma apresentação do Canil da PM de Ribeirão Preto (o canil de Franca, instalado recentemente, se apresenta hoje em Ituverava).

Os cachorros, de várias raças, acompanhados de Policiais Militares especialmente capacitados, que treinam os animais para as ações, farão demonstrações do trabalho realizado pelos cães adestrados que ajudam nos serviços de segurança pública.

A participação do Canil da PM na homenagem que a cidade promoverá para as crianças foi confirmada pelo Tenente Coronel PM, Valdemir Guimarães Dias, Comandante do 15º BPM/I, ao Secretário de Governo do Prefeito Hugo Lourenço, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho. 


+ Cultura