Cangoma se despede do Carnaval e reúne multidão em cortejo no Centro

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplausos, coro às músicas cantadas pelo grupo e muitas selfies fizeram parte do segundo dia de cortejo

 O Bloco Cangoma voltou às ruas de Franca nesta terça-feira para a despedida do Carnaval 2018. O segundo cortejo encerrou a programação organizada pelo grupo para este ano.

O desfile pelas ruas do Centro teve início com  a concentração dos percussionistas e dançarinas do Bloco na Praça João Mendes. Depois, os 80 integrantes do Cangoma e os foliões formaram um cordão carnavalesco atrás do trio elétrico pelas principais ruas da região central até a Praça Nossa Senhora da Conceição. Aplausos, coro às músicas cantadas pelo grupo e muitas selfies fizeram parte da folia.

A chuva na chegada não desanimou o público, que permaneceu animado dançando e cantando ao som do maracatu apresentado pelo Bloco Cangoma. A festa continuou com o show do Grupo Cangoma na Concha Acústica.  “Trouxemos hoje para vocês o maracatu de Recife, o samba reggae da Bahia e as marchinhas do Carnaval do Rio. Vamos aproveitar o último dia de festa, minha gente”, disse o educador musical Pedro Fonseca, idealizador do Centro Cultural Cangoma ao lado da esposa, a professora de Letras e musicista Priscila De Col.

O Bloco Cangoma tem como objetivo divulgar os ritmos tradicionais do Carnaval, a festa nas ruas e os bailes de salão. Neste ano, promoveu Grito de Carnaval, ensaios itinerantes nas praças de Franca e cortejos pelas ruas do Centro. Arrastou grande público, formado sempre por famílias, idosos, crianças e jovens. A festa agradou todas as idades.

O tradicional baile à fantasia, realizado pelo quinto ano, atraiu grande público no Castelinho, na noite do dia 10. “Ficamos muito felizes com a adesão das pessoas. Conseguimos resgatar os tradicionais Carnavais de salão”, disse Pedro.

Fotos: Marcos Limonti


+ Cultura