Candidatos a diretor de escola na região de Franca fizeram prova ontem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2017 às 07:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

44.322 candidatos disputaram 1.878 vagas para quem tem tempo mínimo de 8 anos no magistério

Aconteceu, no domingo (3), a prova objetiva do concurso público de diretores de escola. Ao todo, 44.322 candidatos se inscreveram para as 1.878 vagas disponíveis, entre as quais para as Diretorias Regionais de Franca e São Joaquim da Barra 

 A seleção é válida a profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.

Foram avaliados, além do exame (composto por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos do cargo de diretor), títulos e experiência profissional do candidato. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00.

“Os aprovados serão nomeados em novembro e já estarão trabalhando em dezembro. O concurso traz uma grande inovação, pois os candidatos, nos três anos posteriores, farão a EFAP, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores. 

Nessa escola, eles terão ainda mais conhecimento para dirigir a unidade de ensino, com conteúdos práticos, estudos de caso e gestão. Além disso, haverá avaliações. Os aprovados só serão efetivados depois de três anos.”

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.


+ Educação