Campanha para eleição do Conselho Tutelar segue a todo vapor em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de setembro de 2019 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão eleitos 10 conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes; eleição acontece em 6 de outuro

  Com a coordenação e acompanhamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Comissão Eleitoral composta para essa finalidade, segue a todo vapor a campanha para eleição dos 10 conselheiros tutelares de Franca, que cumprirão mandato a partir de janeiro de 2020. O pleito, conforme já divulgado, está marcado para o dia 6 de outubro, das 9 às 17 horas no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II, localizado na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.

    O processo de escolha é feito através do voto popular e qualquer cidadão, desde que esteja em dia com os direitos políticos e resida em Franca, pode votar. Para tanto, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Ao todo, 43 candidatos estão habilitados ao pleito após participarem de um curso preparatório e uma prova de conhecimentos gerais e legislação.

    Através do Conselho dos Direitos da Criança está sendo produzido e será disponibilizado nos próximos dias, um cartaz amplo com a relação e fotografias dos 43 pretendentes regularmente inscritos, que deverão ser fixados nos principais pontos de aglomeração das pessoas. Segundo o presidente do Conselho dos Direitos da Criança, Eurípedes Palhares, todos os postulantes estão cientes e bem orientados do que podem e não podem fazer durante este período e esses cartazes serão um instrumento a mais de apoio e publicidade, contando, para tanto, com o apoio dos veículos de comunicação na divulgação.

    O presidente do Conselho ressalta o papel fundamental que tem o conselheiro tutelar na defesa e proteção dos direitos da criança e adolescente, portanto é imprescindível que a população esteja informada e ciente do seu papel nesse processo. A Prefeitura na edição dessa semana da sua Revista Eletrônica ‘Prefeitura em Notícias” (link. https://www.franca.sp.gov.br/noticias/gabinete/blog) reservou uma página com a relação dos 43 postulantes e as informações complementares quanto ao local e data. Serão eleitos no dia 6 de outubro 10 titulares e seus respectivos suplentes.


+ Cotidiano