Camioneta com placas de São Joaquim da Barra trazia 325 kg de maconha à região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 05:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dois suspeitos foram presos e dois adolescentes levados ao Conselho Tutelar

Droga estava dentro da camionete que era escoltada por outros dois carros. (Foto: DivulgaçãoPRF)

Dois suspeitos, de 29 e 23 anos, foram presos e outros dois adolescentes de 16 anos foram encaminhados ao conselho tutelar de Campo Grande, após flagrante da PRF (Polícia Rodoviária Federal) a um comboio de veículos, na última terça-feira (11) próximo ao posto de fiscalização do órgão na Capital.

Em um dos carros, uma camionete Chevrolet S10 com placas de São Joaquim da Barra,SP, foram encontrados cerca de 325 quilos de maconha. 

O motorista e o passageiro, no entanto, abandonaram o veículo e não foram localizados. Durante checagens os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado em março deste ano e tinha placas adulteradas, sendo as originais de Sertãozinho,SP.

O flagrante aos suspeitos, ocorreu durante fiscalização de rotina em uma estrada vicinal usada para desviar do posto policial. Primeiramente foi dada ordem de parada a um Hyundai Tucson que era usado como batedor, mas o condutor não obedeceu e tentou fugir.

Alguns quilômetros à frente, o traficante perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. O carro tinha de motorista um homem de 29 anos, sendo o passageiro um adolescente de apenas 16 anos que informaram que receberiam R$ 2,5 mil para seguir na frente da camionente, avisando ao condutor sobre possíveis fiscalizações.

O terceiro veículo abordado foi um Gol com placas de Paraguaçu Paulista,SP, sendo que o condutor de 23 anos e um outro adolescente de 16 também tentaram fugir, mas foram presos pela equipe. Eles também contaram aos policiais que receberiam mais R$ 2,5 mil para realizar o serviço de batedor de Dourados até Campo Grande.

Em compartimentos ocultos nos três veículos, foram encontrados rádios comunicadores usados para avisar das fiscalizações policiais. Os dois condutores foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação e encaminhados à Polícia Civil de Campo Grande. Já os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.


+ Segurança