Caminhar realiza 15ª edição de jornada sobre inclusão nos dias 4 e 5 de abril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2016 às 01:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Assuntos de interesse da população em geral como acessibilidade à educação estarão em discussão

​A Caminhar – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca – realizará, nos dias quatro e cinco de abril, a 15ª edição de sua jornada. Os assuntos são de interesse dos profissionais da área, pessoas ligadas ao assunto e a população em geral.

A jornada será realizada no Teatro Central da Universidade de Franca e as inscrições custarão R$ 10 para estudantes e R$ 15 para profissionais e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até o dia 31 de março. O telefone da entidade é o 3721-7033.

No dia quatro, o palestrante Dione da Silva Castro abordará o tema “o direito e a acessibilidade da criança com deficiência na escola regular”. Castro, que é graduando em Direito se dedica à pesquisa sobre a inclusão, tará a companhia de Iris Carrijo, deficiente visual com experiência na área da saúde que atua como radiologista na Santa Casa de Franca.

“Microcefalia e os desafios no contexto social” é o tema da palestra do dia cinco, que será proferida por Elisa Ferrari Reis, terapeuta ocupacional especialista nas áreas de pediatria e neurologia, integração social e reabilitação cognitiva. Participará do evento a psicóloga Laura Miarelli Luftala, especializada em Psicologia Organizacional.


+ Cotidiano