Camerata de Violões de Campinas integrada por francana lança seu 1º CD

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de maio de 2019 às 23:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançamento acontece às 20h deste sábado, 11 de maio, no Teatro Padre Anchieta, em Campinas

​Acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 20h, no Teatro Padre Anchieta – Espaço Cultural Maria Monteiro, Campinas, com entrada gratuita, o lançamento do primeiro disco da Camerata de Violões de Campinas.

Formada por oito violonistas, entre eles a francana Claryssa Pádua, Felipe Macedo, Helder Tomas, Jonas Pellizzari, Renato Sarmento, Renato Fontebasso, Stephen Coffey Bolis e Thiago Reimberg, a premiada Camerata de Violões de Campinas surgiu em 2012 e, desde então, se dedica a ampliar a difusão do violão como instrumento de concerto, bem como a expandir o repertório camerístico para a sua formação, destacando-se como um dos principais do gênero no país.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura e Fundo de Investimentos Culturais de Campinas 2018, o lançamento do CD “Mosaicos” representa uma nova fase para a Camerata de Violões.

O CD reúne obras inéditas, compostas e arranjadas especialmente para a formação do grupo, incluindo compositores brasileiros já consagrados internacionalmente, como Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, junto a uma nova geração de compositores. O repertório se caracteriza por uma mescla de diversos estilos e gêneros musicais, de caráter tanto popular quanto erudito, com influências do jazz, choro, samba, baião, rock progressivo e música clássica.


+ Cultura