Câmara vota moção de repúdio contra Alckmin por mudança do CDP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 08:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governador transformou Centro de Detenção Provisória de Franca em penitenciária

​A Câmara dos Vereadores votará, na sessão desta terça-feira, uma moção de repúdio, apresentada por Della Motta (PODE), ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que oficializou, no início de agosto, a transformação do Centro de Detenção Provisória de Franca (CDP) da cidade para penitenciária. 

Os efeitos dessa medida serão ruins para Franca, uma vez que o CDP deixa de abrigar presos que são teoricamente menos perigosos e ainda aguardam julgamento para receber detentos já condenados por toda sorte de crimes, como homicídio, latrocínio e tráfico de entorpecentes.

O vereador disse que a tendência é que a cidade fique mais insegura e mais suscetível à presença de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital, com presença mais marcante em penitenciárias que em CDPs.

Como tem acontecido nas últimas decisões polêmicas do governador, a tendência é que a votação da moção desperte uma série de outros assuntos incômodos em relação a Alckmin, como a frustrada instalação de novas praças de pedágios na região, demissão de professores auxiliares especializados em portadores de deficiência, a cessão do prédio inacabado “piscinão”, entre outros.


+ Política