Câmara volta a discutir invasão de moradores de rua: já são 1,2 mil em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2017 às 11:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Número de andarilhos cadastrados, segundo a Prefeitura, passou de 500 para 1,2 mil em quatro anos

Os vereadores discutiram novamente, nesta terça-feira pela manhã, o problema do aumento no número de moradores de rua em Franca, que tem causado diversas reclamações da população e ocasionado debates no Poder Legislativo.

Dados da Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Franca revelam que em pouco mais de quatro anos o número de andarilhos em Franca aumentou vertiginosamente.

Em 2012, haviam 150 moradores de rua cadastrados pelo poder público. Hoje são mais de 1,2 mil, um crescimento considerável, o que justifica a quantidade de intercorrências envolvendo este público.

O vereador Pastor Otávio (PTB) disse que esteve, na última semana, em Barretos, onde o número de andarilhos despencou nos últimos meses após o fechamento do Centro Pop daquela cidade.

“Temos que tirar exemplos. Em Barretos, ainda há assistência para os moradores de rua no Centro de Passagem, mas há uma contrapartida da parte deles, que trabalham e contribuem. Não recebem nada de graça, até porque, se for assim, nunca vão querer deixar essa condição”, concluiu Pastor Otávio.


+ Política