Câmara terá gastos inúteis com 7 vereadores indo à abertura da Francal em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de julho de 2018 às 12:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gastos com viagem de tantos participantes não se traduz em benefícios à cidade

​A Câmara de Franca dispenderá gastos desnecessários com sete vereadores (quase metade de seus 15 integrantes) e um Assessor de Comunicação, numa “Comissão de Representação” do Poder Legislativo na 50ª  Francal 2018 que acontecerá em SP. 

Os membros designados para compor a Comissão de Representação participarão da cerimônia oficial de abertura da 50ª Francal, que será no dia 16 de julho no Pavilhão Expo Center Norte, na Capital. 

O pior é de tudo é que os “gastos”, que poderiam ser evitados, ou no mínimo reduzidos a um ou dois “representantes” no evento, saem do bolso de todos nós, francanos. 

Além de gastos com a contratação de uma Van para transporte dos sete vereadores e do assessor de Comunicação da Câmara, com dinheiro do contribuinte francano, também haverá gastos com hospedagem e alimentação. 

É sabido que a Francal é um patrimônio de Franca, mas foca em seus interesses meramente comerciais, pois se tornou uma empresa privada de feiras e eventos, o que não justifica mais gastos públicos com ela (o prefeito Gilson de Souza e vários de seus assessores devem estar em pelo menos dois dias da feira). 

Em anos anteriores, a tal “Comissão de Representação” da Câmara já rendeu muitas críticas aos vereadores, justamente pelo fato de que eles não conseguem explicar direito qual a importância de suas ilustres presenças no evento. 

Afinal, a pergunta que não quer calar é: O que os vereadores trarão de benefício para Franca e seus contribuintes? 

Outra: Sendo uma feira que terá a participação de empresas de Franca, eventuais contatos dos vereadores não poderiam ser feitos aqui mesmo, no cotidiano da cidade? 

E mais: Qual o interesse têm os francanos de que a tal “Comissão” seja composta por seis vereadores e um assessor? 

Houve alguma audiência pública para se saber, através de  consulta, o que o contribuinte pensa a respeito?

De qualquer forma, “a Inês é morta” e a comissão está formada, sacramentada e seus componentes já podem fazer as malas e recolher suas diárias de viagem no Setor de Finanças da Câmara. 

Foram designados para compor a Comissão de Representação criada pela Resolução n.º 582, de 26 de junho de 2018, os seguintes Vereadores:

I. Claudinei da Rocha (PSB);

II. Pastor Otávio Pinheiro (PTB);

III. Nirley de Souza (PP);

IV. Ilton Sérgio Ferreira (DEM);

V. Adérmis Marini Júnior (PSDB);

VI. Carlos César Arcolino (Kaká – PSDB);

VII. Ângela Cristina de Carvalho Vitorino (PRB).

A Comissão também será composta pelo Diretor de Comunicação Institucional da Câmara de Franca. 


+ Política