Câmara tem nesta terça a última sessão ordinária do ano com sete projetos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 06:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores votam projeto que muda as atribuições dos fiscais sanitários de Franca

​A Câmara dos Vereadores terá nesta terça sua última sessão ordinária do ano. A pauta está interessante, composta por assuntos polêmicos e de interesse da comunidade. A expectativa, após as votações, ficará quanto à eleição do novo presidente da Câmara, na quinta-feira, e da convocação de sessões extraordinárias, pelo presidente Marco Garcia (PPS) e o prefeito Gilson de Souza (DEM) para as próximas semanas.

Dois projetos, na sessão de hoje, são do Executivo. O primeiro cria o Programa Municipal de Residência Médica, que disponibilizará as unidades de saúde de Franca para o aprendizado de médicos.A intenção da Prefeitura é oferecer o aprendizado e utilizar da mão de obra dos profissionais no atendimento da rede pública.

A segunda matéria é a votação, em segundo turno, do projeto de Lei Complementar que muda as atribuições dos fiscais sanitários de Franca, que poderão executar a fiscalização dos vendedores ambulantes nas ruas da cidade.

Os projetos dos vereadores trazem a criação do Programa Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal; do Dia de Doar e da doação de fios de cabelos para confecção de perucas aos pacientes do HC de Franca. Os três são do vereador Adermis Marini (PSDB), sendo o último em conjunto com Cristina Vitorino (PRB).

Fecham a ordem de votações projeto que altera a Lei Complementar sobre o Parcelamento de Solo, apresentado por Corrêa Neves Júnior (PSD) e a declaração de utilidade pública da Escola de Samba Mocidade Alegre, no Bairro Boa Vista, proposta por Nirley de Souza (PP).


+ Basquete