Câmara rejeita projeto que repassaria meio milhão de reais à Acif

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2015 às 19:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por 7 votos a 6 matéria do Executivo foi barrada na Câmara dos Vereadores de Franca

Mourão Filho, presidente da Acif, antes da votação da tarde de hoje (Foto: Câmara de Franca)

O projeto da Prefeitura que previa um repasse de R$ 500 mil para que a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) se responsabilizasse pela iluminação de Natal no Centro, na Estação e Avenida Presidente Vargas foi rejeitado na tarde desta terça-feira na Câmara dos Vereadores.

O presidente da entidade, Dorival Mourão Filho, usou a tribuna e defendeu a aprovação, garantindo que a Acif zelaria dos recursos públicos. “Somos uma entidade com mais de 70 anos de história e temos um nome. Eu passarei, mas a Acif permanecerá. Mas respeitarei a decisão que os senhores tomarem”, disse Mourão.

Houve algumas contestações por parte de vereadores, como Valéria Marson (PSDB), Daniel Radaeli (PMDB) e Márcio do Flórida (PT), que apontaram para eventuais ilegalidades na matéria, como a falta de licitação. Houve paralisação da sessão para emissão de pareceres das comissões de Obras e de Finanças.

Em seguida, os vereadores votaram e empataram em sete contrários e sete favoráveis. O presidente Marco Garcia (PPS), que vota somente nessa situação, decidiu pela rejeição do projeto de lei.


+ Política