Câmara pode instaurar comissão de inquérito por falta de verbas para ONGs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de julho de 2017 às 18:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura deve começar a fazer os repasses nos próximos dias, garante base governista

Os vereadores Pastor Otávio (PTB) e o presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), discutiram no plenário da Câmara Municipal, durante a reunião desta terça-feira, a ausência de repasses do poder público a muitas instituições de Franca neste ano.

Pastor Otávio disse que são casos preocupantes, como o da Casa do Pão, da zona norte de Franca, entre outras instituições.

“Eu sugiro a formação de uma comissão especial para avaliar a ausência de repasses. Olhem o exemplo da Casa do Pão, que precisa muito de ajuda do poder público”, disse Pastor Otávio.

O vereador Nirley de Souza (PP) afirmou que não há necessidade de se abrir comissões, pois os repasses estão próximos da liberação. “A parte burocrática está resolvida e os pagamentos já devem começar a ser feitos na próxima semana. Não há necessidade de se formar uma comissão por esse motivo”, afirmou.

O presidente da Câmara, então, afirmou que a situação de fato é séria e que, encerrado o prazo estipulado por Nirley, será preciso que a Câmara tome providências. “Há uma situação de fato preocupante, porque são 200 crianças da Casa do Pão e outras 150 da Pastoral. Então creio que se até terça que vem não for feito o repasse seria o caso de instaurarmos uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Marco Garcia afirmou ainda que as entidades não podem ser prejudicadas. “Elas ajudam a evitar o caos social. Peço que o prefeito Gilson de Souza veja a situação com carinho. Se não tivesse dinheiro, havia uma desculpa, mas há sobras em caixa”, concluiu Garcia.


+ Política