Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Padre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2019 às 13:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A data foi instituída pela Lei Municipal nº 7.445 de 31/08/2018. Homenageados receberam placa comemorativa

A noite da última sexta-feira, 23 de agosto, foi especial. A Câmara Municipal de Franca realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Padre. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 7.445 de 31 de agosto de 2018, de autoria do ex-vereador Laercinho do Paiolzinho.

A solenidade foi solicitada via Requerimento pelo vereador Kaká (PSDB), que também a presidiu. A Mesa de Honra foi completada com o bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto; o fundador da Comunidade Cenáculo, Fernando Antônio Costa; o padre Flávio Augusto Cicero, do Seminário Diocesano; e o padre Rogério Ruffo, da Catedral. Os vereadores Della Motta(Podemos) e Nirley de Souza (PP) também estiveram presentes.

Neste ano, foram homenageados três sacerdotes: padre Aparecido Raimundo De Sousa Meireles, da Paróquia Santa Luzia; padre Rodrigo Anael De Paula, da Paróquia Santa Luzia; e padre Wallace Nunes De Aguiar Honório, da Catedral. Eles receberam uma placa comemorativa da Câmara e também flores e presentes da comunidade católica francana.

Dom Paulo Roberto Beloto fez uso da palavra, assim como os três homenageados e o vereador Kaká. “O padre é fundamental na nossa vida, quando ouvimos as suas palavras e as colocamos em prática. O sacerdote é fundamental para discernir o caminho que vamos tomar em nossas vidas”, comentou o parlamentar. Ele acrescentou que foram padres que o auxiliarem em momentos-chave de sua vida, como a criação da comunidade terapêutica Narev e o nascimento de sua filha Gianna (considerado um milagre pela Igreja Católica).


+ Religião