Câmara Municipal realiza Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de setembro de 2019 às 22:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar de ser voltada para servidores, população também poderá participar. Inscrições são feitas por e-mail

​A Câmara Municipal de Franca realizará na próxima semana, a SIPAT (Semana
Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento atende às normas regulamentadoras nº s 5 e 9, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Apesar de ser voltado para os servidores da Casa de Leis Francana, que serão convocados a comparecer, o evento também será aberto à população. Os interessados poderão se inscrever através do e-mail [email protected] , informando nome completo e número do celular com DDD. O evento é gratuito e oferecerá certificado de participação.

No total, três palestras fazem parte da programação da SIPAT. A primeira acontecerá das 14 às 16 horas da próxima quarta-feira, 02 de outubro, e ficará a cargo do vereador Kaká (PSDB). 

O parlamentar irá discorrer sobre alcoolismo, tabagismo, prevenção primária, tratamento e pós-tratamento. “Prevenir a dependência química é o melhor caminho que existe. Como temos experiência de 35 anos atuando nessa área, vamos passar para as pessoas que participarem o que leva uma pessoa a usar drogas, as consequência do seu uso e também o tratamento do vício”, explicou Kaká.

No dia 03, no mesmo horário, a psicóloga Débora Nassif falará sobre identidade pessoal, relacionamento interpessoal, comunicação e inteligência emocional aplicada ao trabalho.

Por fim, no dia 4, também das 14 às 16 horas, ergonomia, postura no trabalho, dor e sintomas psicossomáticos serão os temas trabalhados pela fisioterapeuta especialista em ergonomia Carolina Fonte e pela terapeuta ocupacional mestre em promoção de saúde Indira Ravagnani. “Durante a SIPAT, iremos abordar uma série de variantes que afetam a produtividade e a qualidade de vida do servidor no local de trabalho hoje em dia”, comentou o coordenador legislativo, Carlos Eduardo Evangelista.


+ Segurança