Câmara Municipal agora tem caixa de sugestões para ouvir a comunidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2019 às 09:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sugestões podem ser registradas sobre qualquer assunto, de forma anônima, por quaisquer munícipes

Presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB) posa ao lado da caixa de sugestões (Foto: Bruno Piola)

A Câmara Municipal de Franca agora tem mais uma nova ferramenta de interação com a comunidade: uma caixa de sugestões. O item está localizado na recepção da Casa de Leis, próxima à entrada dos gabinetes dos vereadores.

O ouvidor da Câmara, Evandro Nunes Affonso, explicou que as sugestões podem ser registradas sobre qualquer assunto, de forma anônima, por quaisquer munícipes e também pelos próprios servidores do órgão, visando à melhoria dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa.

“A Ouvidoria da Câmara Municipal de Franca acredita que o munícipe é uma grande fonte de informações, ideias e sugestões, que podem ajudar a ditar os rumos da Administração Pública, aumentar a produtividade legislativa e corrigir problemas”, comentou Affonso.

Com a caixa de sugestões, a Câmara pretende ampliar a participação do cidadão na gestão do Poder Legislativo Municipal, que já conta com os canais de comunicação da Ouvidoria (disponíveis pelo link https://franca.sp.leg.br/ouvidoria) e o e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão), que pode ser acessado pelo link https://e-sic.franca.sp.leg.br/. Neles, os cidadãos podem elogiar, reclamar, denunciar e também solicitar as informações que sejam do seu interesse.

(Comunicação Institucional Câmara) 


+ Política