Câmara dos Vereadores votará 12 matérias na sessão desta terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 05:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ordem do Dia traz projetos de lei, vetos, moções de aplauso e protesto contra o governador Alckmin

​A Ordem do Dia desta terça-feira traz 12 matérias para votação na Câmara dos Vereadores. Serão quatro projetos de lei, vetos do prefeito Gilson de Souza (DEM), além de moções e requerimentos a serem apreciados pelos parlamentares francanos.

Deverão causar alguma polêmica os dois vetos do prefeito a projetos de lei já aprovados pela Câmara Municipal. O primeiro, total, trata de um programa de castração de animais pela Prefeitura e o outro, parcial, que cria um programa municipal voltado à adoção de crianças – este de autoria de Adermis Marini (PSDB). 

Entre quatro os projetos de lei, serão votados três nomes de próprios municipais, sendo duas ruas e uma UBS – Unidade Básica de Saúde. O outro projeto cria uma semana de prevenção sobre a Escoliose Idiopática Adolescente 

Também serão votadas moções de aplausos aos policiais militares de Franca e ao médico Lavínio Camarim, novo presidente do Cremesp estadual. Chama a atenção também a moção de repúdio contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) que transforma o CDP de Franca em penitenciária.

Fechando a pauta, serão votos três requerimentos, todos de Adermis Marini, questionando a administração municipal sobre temas como implantação de ecopontos, falta de cuidadores de crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino e sobre a existência de estudos para reformas no prédio da antiga estação ferroviária de Franca.


+ Política