Câmara articula projeto para evitar “importação” de mais comissionados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Administração está repleta de pessoas de Rifaina, Cristais e Ipuã, nomeadas por conveniência política

​A “República da Alta Mogiana” implantada pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) em sua administração, com a nomeação de várias pessoas da região em cargos de primeiro escalão, pode ter um basta da Câmara dos Vereadores.

Está sendo articulado um projeto de lei que pretende disciplinar tais nomeações de servidores comissionados. 

A intenção dos vereadores é que, para assumir cargos em comissão, a pessoa precisará ter seu domicílio eleitoral em Franca há pelo menos dois anos.

A iniciativa do vereador Tony Hill (PSDB) tem apoio de outros parlamentares e deverá entrar em tramitação na pauta da Câmara nos próximos dias.

São muitos integrantes do governo vindos da região o que, para os vereadores, além de desqualificar os profissionais de Franca, abre a possibilidade da Prefeitura se tornar uma forma de se fazer política regional com recursos de impostos pagos pela população francana.

Entre os principais nomeados estão o secretário de Educação, Edgar Ajax e sua conterrânea, Ana Maria Bisco, também na Educação, que é ex-mulher do prefeito de Rifaina, Abrão Bisco. 

De Cristais, estão na administração o ex-prefeito de Cristais, Miguel Marques, e o ex-vereador Márcio Antônio dos Santos, o Marcinho, que também foi assessor de Gilson na Assembleia.

A última de Gilson foi a nomeação, para cargo na Secretaria de Desenvolvimento, do jovem Arnaldo Ribeiro da Silva Filho, como chefe do Setor de Política de Turismo. 

Ele tem apenas 19 anos, completados em fevereiro e é filho do presidente da Câmara de Ipuã, Arnaldo Ribeiro da Silva, o “Arnaldo da Lanchonete” que também é homem de confiança do prefeito no COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana. 


+ Política