​Câmara aprova e Prefeitura pagará pró-labore a policiais militares de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 10:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pagamento – que será de R$ 600 para cada policial – ficou suspenso por vários meses

O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – enviou à Câmara de Vereadores e teve aprovado em sessão extraordinária, realizada na última quinta-feira (23), o Projeto de Lei que autoriza pagamento de “pró-labore” para os integrantes do Grupamento de Polícia Militar da cidade.

O pagamento – que a partir de agora será de R$ 600 para cada policial – ficou suspenso por vários meses porque a administração de 2013-2016 deixou de cumprir uma lei aprovada pela própria Câmara, mas a Prefeitura entende que a produtividade dos policiais militares da cidade precisa ser recompensada e reforçada.

“Segurança Pública é uma responsabilidade recorrente do Poder Público Municipal e apesar das dificuldades, vamos cumprir com esta obrigação, garantindo produtividade e eficiência dos serviços de segurança”, disse o prefeito Dirceuzinho.

O PL de autoria do Prefeito, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores recebeu elogios de diversos parlamentares, que aproveitaram para solicitar o prefeito, esforços no sentido de também adequar as diversas perdas salariais que os servidores municipais perderam na administração passada.

O comandante do Grupamento em Pedregulho, sargento Odimar e diversos PMs acompanharam do auditório, a deliberação em Plenário dos 11 vereadores que participaram da sessão. 

Votaram favoravelmente ao Projeto os vereadores: o vice-presidente Leonardo Bueno – Leonardo Advogado, o 1º secretário Eurípedes Aparecido Porto – Cidinho Porto, o 2º secretário Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga, Welder Douglas, Renato Ribeiro Saade, Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto, Carlos Henrique Moreno Batista – Ká do Esporte, Raimundo Cleomar Lobão, Eurípedes Vaz Rodrigues – Oripim Panfleteiro e Wanderley Moreira de Carvalho – Careca.

O presidente da Câmara, vereador Augustinho Alves da Silva – Gustinho Abílio, só votaria em caso de empate, mas em declaração afirmou também ser favorável à medida. 


+ Segurança