Calçadistas locais buscam referências e fornecedores na Materioteca de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 09:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresas do segmento calçadista buscam conhecer novos produtos para suas criações

No mês de outubro, marcas como a Carmin, Bibi Calçados e Pegada estiveram nas Materiotecas em busca de referências e fornecedores. E não só eles. 

Foram mais de 50 consultorias realizadas, dando todo o suporte e auxílio na criação das coleções, apresentando produtos e fornecedores de componentes e matérias-primas de moda e aproximando a relação entre a indústria e as empresas fornecedoras.

As Materiotecas, presentes em oito polos do País, inclusive em Franca, já se tornaram local onde empresas do segmento calçadista e de confecção buscam conhecer novos produtos e fornecedores para suas criações.

E os acervos não param de receber todos os meses novos materiais e novidades de ponta. O que atrai, por sua vez, cada vez mais empresas em busca de novidades e inspirações.

Entre os últimos lançamentos, destacam-se as placas em EVA e borracha produzidas pela empresa Tacosola, as requisitadas malhas e tecidos da Guetz e as peles exóticas de cobra python da marca Arte na Pele.

As empresas de moda interessadas podem agendar um horário pelo site http://www.materiotecavirtual.com.br e os fornecedores que querem expor seus produtos podem saber mais através do e-mail [email protected]

As Materiotecas estão presentes, além de Franca, em Birigui/SP, Campina Grande/PB, Jaú/SP, Nova Serrana/MG, Novo Hamburgo/RS, São João Batista/SC e no polo confeccionista de Fortaleza/CE.

Sobre a Materioteca

As Materiotecas são centros permanentes de materiais, criando oportunidade para a busca de novas referências em matérias-primas e inspirações – além de proporcionar um ambiente acolhedor e com singularidades na essência da pesquisa. 

A possibilidade de troca de experiências entre empresários e consultores promove um novo conhecimento para a criação de coleções mais vendáveis e aceitas pelo público, tudo a partir da utilização de novos materiais.

A Materioteca promove a aproximação entre fabricantes de calçados e confecções com os fornecedores de materiais, encurtando distâncias e promovendo contatos que podem gerar negócios.


+ Tecnologia