Calçadas da Prefeitura e do Cemitério da Saudade passam por revitalização

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2018 às 15:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação faz parte do projeto “Cidade bem cuidada”, que visa recuperar desde galerias a patrimônios da cidade

A Prefeitura através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está realizando a manutenção de diversos locais da cidade que necessitam de reparos. O projeto “Cidade bem cuidada” abrange a revitalização de praças e calçadas, recuperação de galerias, estradas e patrimônios, incluindo o prédio da antiga Mogiana.

Nas últimas semanas foram realizadas ações nesse sentido em toda a extensão dos canteiros das Avenidas Major Nicácio e Presidente Vargas. Desde o começo dessa semana as equipes da secretaria estão trabalhando na recuperação das calçadas nos arredores do Paço Municipal, na Cidade Nova. É uma preocupação que objetiva evitar acidentes aos pedestres da área e facilitar a locomoção das pessoas, especialmente idosas e cadeirantes.

O trabalho continua sendo feito também nas cercanias e no interior do Cemitério da Saudade, onde a mesma revitalização foi realizada.

O secretário da pasta, Adriano Tosta, ressalta que esta é uma ação contínua. “Esse serviço não era executado há muitos anos. Com a preocupação do prefeito Gilson de Souza, nós estamos realizando o projeto ‘Cidade bem cuidada’ para que a população tenha calçadas sem riscos de acidentes, além de uma cidade mais bonita, limpa e prazerosa.”


+ Urbanismo