​Calçada dá segurança aos pedestres e motoristas na Vila Santa Terezinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 10:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A área pública em questão fica ao lado da Rua José Maria Jacintho Rebelo, via extremamente movimentada

A Prefeitura de Franca instalou calçadas ao redor de uma extensa área pública da Vila Santa Terezinha, zona norte da cidade, nas últimas semanas. A ação ocorreu por intervenção do Poder Legislativo, atendendo a reivindicações dos moradores do bairro.

A área pública em questão fica ao lado da Rua José Maria Jacintho Rebelo, via extremamente movimentada daquele bairro. Há uma academia ao ar livre e um campo de futebol no local e o fluxo de pedestres é grande, principalmente no fim de semana, quando crianças e adolescentes utilizam do espaço para a prática de esporte e lazer.

Como a reclamação dos moradores era pertinente a Câmara dos Vereadores solicitou à Prefeitura que fosse feito o estudo para a implantação do calçamento em todo o entorno da área.

“A Prefeitura entendeu que era uma questão de segurança, pois os pedestres tinham que andar nas ruas e isso gerava um grande risco de acidentes de trânsito, principalmente atropelamentos de crianças e idosos. Agora todos podem transitar com mais segurança”, explicou Arroizinho (PMDB).


+ Trânsito