​Brenner em alta faz Nenê e Cueva brigarem por vaga de titular no time do São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 12:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O técnico Dorival Júnior está prestes a se confrontar com um dilema para escalar Tricolor

O técnico Dorival Júnior está prestes a se confrontar com um dilema no São Paulo. Com os meias Nenê e Cueva à sua disposição, o treinador pode ter de optar por apenas um deles no time titular. Tudo por causa do jovem atacante Brenner.

Aos 18 anos, o jogador revelado no CT de Cotia vem agradando neste início de temporada. Centroavante de origem, está ocupando a ponta esquerda e exercendo uma função importante no esquema de velocidade de Dorival.

Além disso, Brenner já marcou dois gols em 2018: na derrota por 2 a 1 para o Corinthians e na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, sendo o artilheiro da equipe neste início de temporada. Ele e o goleiro Sidão, inclusive, são os únicos membros do elenco a terem atuado nos cinco jogos já disputados no ano.

Pelo o que foi visto no treino desta sexta-feira, Brenner tem a titularidade garantida diante do Botafogo-SP, neste sábado, no Morumbi. Caso ele continue fazendo gols, Dorival não terá motivos para colocá-lo no banco de reservas.

No 4-1-4-1 de Dorival, Marcos Guilherme vem sendo imprescindível na ponta direita, ao passo que Petros, também pela liderança, se mostra importante para a efetividade do esquema. Isso posto, ambos devem permanecer, ao menos por enquanto, entre os 11 iniciais.

Assim, resta Shaylon, que vem jogando mais centralizado na linha ofensiva de quatro armadores e cujo rendimento ainda não agradou em 2018, para ceder uma vaga a Nenê ou Cueva. De modo que, pelo menos neste início de ano, os dois devem brigar por um lugar na equipe titular.

A dupla iniciará o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista entre os suplentes. Após pedir para não jogar contra o Mirassol, Cueva foi liberado nesta sexta pela diretoria para voltar a ser relacionado, enquanto Nenê teve a documentação regularizada nesta quinta.

A tendência, contudo, é que ao menos um deles seja acionado no decorrer do duelo com o time de Ribeirão Preto. É possível ainda que os dois durante o embate e busquem mostrar serviço para encherem de dúvidas a cabeça do comandante tricolor.


+ Futebol