Botafogo de Ribeirão Preto segura River (PI) e é campeão da Série D

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2015 às 00:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Título foi garantido neste sábado (14) após empatar em 0 a 0, em jogo com 40 mil torcedores

É o primeiro título Nacional da Pantera, que garantiu vaga na Série C de 2016 ao lado do próprio River  (Foto Esporte Band)

O Botafogo de Ribeirão Preto segurou a pressão do River no Piauí e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, após empatar por 0 a 0, em jogo diante de mais de 40 mil torcedores no Albertão.

No primeiro confronto, o Botafogo venceu por 3 a 2. O River precisava vencer por um simples 1 a 0 para ficar com a taça.

É o primeiro título Nacional da Pantera, que garantiu vaga na Série C de 2016 ao lado do próprio River. Também subiram Ypiranga-RS e Remo.

É, também, a primeira vez que um time de São Paulo conquista o título da Série D. O campeonato passou a ser disputado em 2009. Desde então, o Estado de Minas tem o maior número de campeões (dois).

No jogo deste sábado, o torcedor do River fez uma grande festa pela inédita final. O Botafogo ainda teve César Gaúcho expulso aos 10 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, a Pantera suportou com garra toda a pressão para garantir a alegria dos torcedores.


+ Esportes