​Boletim médico descarta caso positivo de Covid-19 em paciente de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de maio de 2020 às 17:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paciente de Rifaina recebeu resultado negativo e Secretaria de Saúde da cidade foi informada sobre o caso

A Prefeitura da Rifaina foi informada sobre a condição do paciente que deu entrada no Hospital do Coração de Franca com suspeita de Covid 19. O boletim médico atestou negativo.

Tão logo foi notificado sobre o resultado negativo do paciente de Rifaina acometido de problemas que levaram à suspeita de Covid-19, no início de abril, o presidente da Santa Casa de Franca, Tony Graziano, encaminhou ofício ao secretário da Saúde, Wilian Ribeiro Moreira, de Rifaina, informando a situação e tranquilizando as autoridades..

Ao promover transparência nas ações da instituição, Graziano ressaltou que o relatório da condição de saúde do paciente, com todas as informações, foi encaminhado com o próprio paciente durante a alta médica.

Mesmo assim, atendendo a solicitação de esclarecimento, encaminhou cópia do boletim médico do paciente, que entrou no Hospital do Coração no dia 7 de abril com a suspeita de coronavirus. 

O paciente de 45 anos foi atendido pela equipe do hospital e, após reagir aos medicamentos e ter sua saúde restabelecida, foi liberado 4 dias depois (11/04) com o diagnóstico de pneumonia. 

No boletim consta negativo para Covid- 19, assinado pelo médico que o atendeu. 

Desta forma, a Secretaria de Saúde de Rifaina esclarece que a cidade caminha sem nenhum caso de Covid-19. 

Porém, as regras do decreto do prefeito Hugo Lourenço prosseguem em vigor, concomitando com as ações do governo do Estado.


+ Saúde