Boletim médico da Unimed diz que mulher infectada está em estado crítico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de abril de 2020 às 18:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo boletim, dois pacientes estão sob os cuidados do Hospital São Joaquim; mulher em estado crítico

A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade, mantendo seu compromisso de transparência nas informações, informa sobre a situação da Covid 19.

Caso suspeito 6 (paciente mulher de 71 anos) internado em 29/03/2020 com quadro gripal e teve confirmação de Covid-19 em 31/03/2020. 

Persiste com instabilidade hemodinâmica, em ventilação mecânica e estado crítico. Mantida inclusa no protocolo do Hospital para o tratamento da doença e com cuidados intensivos, estando isolada desde a internação na Ala Covid-19.2. 

Caso suspeito 7 (paciente homem de 29 anos), proveniente de Ribeirão Preto, foi admitido em 31/03/2020 apresentando vômitos, anorexia e quadro gripal. 

É portador de doença crônica em tratamento. Foi internado na ala Covid-19 para início do protocolo do Hospital e teve o exame colhido.

Se mantem estável, consciente e orientado, e com importante melhora dos sintomas.

Lembrando que nossas equipes prestaram a assistência com uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preconizados para atendimento dos casos de Covid-19.

Os clientes Unimed Franca contam com o teste molecular para detectar o novo coronavírus (Covid-19), feito a partir de uma mostra de raspado (swab) de nasofaringe, realizado por laboratório parceiro devidamente credenciado pelo Ministério da Saúde. 

Os resultados são liberados em até 4 (quatro) dias úteis. 

Reforçarmos que a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade mantem a transparência nas informações e preserva o sigilo de seus pacientes, que recebem cuidados especiais e dos seus familiares envolvidos.


+ Saúde