Boletim da Unimed mostra mulher de 71 como nova suspeita de coronavírus

A paciente apresenta-se incluída no protocolo do Hospital para o tratamento do novo coronavírus

Postado em: em Saúde

Veja o conteúdo do Boletim Médico nº 09, divulgado pela Unimed Franca por volta das 18h desta segunda-feira (30).

​A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade, mantendo seu compromisso de transparência nas informações, informa:

1. Caso suspeito 5 (paciente homem de 31 anos), proveniente de São Paulo, foi admitido em 28/03/2020 apresentando febre, tosse e falta de ar. Recebeu alta e aguarda o resultado para Covid-19 em isolamento domiciliar. 

2. Caso suspeito 6 (paciente mulher de 71 anos), internado em 29/03/2020 com astenia e mialgia apenas, porém apresentou recentemente eventos discretos de tosse, embora sem febre. Evoluiu, contudo, com queda de saturação de oxigênio durante o atendimento. Por ter apresentado alteração na tomografia computadorizada de tórax, foi observada possibilidade de Covid-19 e, hoje, a paciente foi submetida ao teste para o vírus. Apresenta-se estável, em ventilação espontânea, deambulando e em uso de oxigênio por cateter. Apresenta-se incluída no protocolo do Hospital para o tratamento do novo coronavírus.

Lembrando que nossas equipes prestaram a assistência com uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preconizados para atendimento dos casos de Covid-19. 

Reforçarmos que a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade mantem a transparência nas informações e preserva o sigilo de seus pacientes, que recebem cuidados especiais e dos seus familiares envolvidos


Artigos Relacionados