Boa notícia: Conteúdo produzido pela TV Unesp passa a ter alcance nacional

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de setembro de 2018 às 11:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Universidade firmou contrato com entidade que representa emissoras legislativas no país

A Unesp firmou no dia 29 de agosto uma parceria com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) que permite a disponibilização do conteúdo produzido pela TV Unesp para as emissoras legislativas espalhadas por todo o país, uma iniciativa que, sem custos para a Universidade, irá ampliar a divulgação das suas ações para um alcance nacional.

A Astral representa hoje 35 emissoras legislativas distribuídas em todas as regiões do país e presente tanto em capitais quanto nos municípios no interior dos Estados. Para o vice-Reitor Sergio Nobre, este é um passo importante para projetar ainda mais as atividades da Universidade. “Nós estamos ampliando o canal de divulgação do Estado para o país. Isso fortalece nossas pesquisas e os grupos que produzem esses trabalhos”, apontou.

O diretor da TV Unesp, professor Francisco Machado Filho, lembra que o canal já acumula mais de sete anos de produção e quase cinco mil programas, material que será disponibilizado para o uso das emissoras legislativas sem custo adicional para a Universidade.

“A um custo zero para a Universidade nós teremos a divulgação de pesquisas e ações extensionistas em locais como o interior do Maranhão, do Pará ou do Rio Grande do Sul, além de diversas capitais do Brasil”, afirma o diretor, lembrando que o conteúdo das emissoras legislativas é transmitido em sinal aberto de TV. Além dele, a assessora Priscila Pacheco de Lima também representou a TV Unesp na reunião.

A parceria também é importante para as TVs legislativas que têm como um das suas maiores dificuldades a produção de conteúdo de fôlego e qualidade. É o que afirma o diretor técnico da ASTRAL, Marcelo Malacrida, que representou a entidade ao lado da secretária-geral Luciana Rivelli.

“Para a ASTRAL o acordo é um divisor de águas porque vai ajudar as emissoras a preencher a grade de programação com conteúdos de qualidade e de total interesse para o cidadão, como Ciência, Tecnologia e Educação”, celebrou.


+ Educação