Bill Gates dá pacote de 36 kg no amigo secreto. Veja a relação dos presentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2019 às 23:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gates fez uma doação à Associação Americana do Coração, em memória à mãe da moça que foi sua amiga

A carta obrigatória, com a assinatura de Bill Gates

​Uma jovem americana teve a sorte grande de ter sido a amiga secreta de Bill Gates no Secret Santa 2019, um tradicional sorteio online de amigo secreto realizado pela rede social Reddit, que ocorre desde 2009.

Shelby Emmy (conhecida no Reddit como Szor) recebeu em sua casa em Detroit (EUA) um aviso de que uma caixa havia chegado em seu nome. 

Devido ao tamanho e peso, a encomenda deveria ser retirada em um local de armazenamento da empresa de entregas FedEx.

A caixa em questão era o presente do seu amigo secreto online, pesava cerca de 36 kg e continha mais de 20 itens diferentes, todos escolhidos a dedo por Gates, de acordo com as preferências de Shelby.

A organização do amigo secreto ocorre por meio do RedditGifts, site subsidiário da rede social que organiza a troca de presentes online entre os desconhecidos. 

O bilionário e co-fundador da Microsoft participa do sorteio desde 2011 através do usuário “thisisbillgates”.

Shelby disse ao MarketWacth que o mais emocionante do presente não foi um item físico em especifico, mas sim um ato de caridade e compaixão.

Gates realizou uma doação à American Heart Association (Associação Americana do Coração, em tradução livre) em memória à mãe de Shelby, que faleceu no inicio deste ano por complicações cardíacas.

“Eu sei que nenhum presente pode compensar a perda de alguém tão importante para você. Sinto muito por sua mãe. Fiz uma doação para a Associação Americana do Coração em sua memória”, dizia o bilhete que Gates enviou junto ao enorme pacote de presentes.

Os presentes da saga Harry Potter que Bill Gates deu a Shelby

O que Bill Gates deu de presente

Além da doação para a ONG americana, Gates incluiu no presente para Shelby a lista de livros que o bilionário leu e recomendou para seu seguidores em 2019.

Também entre os presentes estavam uma cópia do manuscrito de O Grande Gatsby, dois conjuntos do brinquedo LEGO para adultos, além de diversos doces, jujubas, guloseimas e diversos brinquedos e acessórios para gatos.

Seguindo as recomendações de gosto da usuária, o empresario também deu um chapéu com o tema de Harry Potter, além de brincos inspirados na saga de jogos eletrônicos The Legend of Zelda.

Por saber que Shelby era uma grande fã da série de terror policial Twin Peaks, Gates enviou uma jaqueta usada pelos membros da produção e autografada pelos astros principais, além de diversos itens cenográficos e roupas da série, cópias dos roteiros da segunda temporada e um livro do diretor responsável pelo programa, Jonathan Sanger.

Como funciona o amigo secreto do Reddit

Shelby fica surpresa em ser presenteada por Bill Gates

Como explicou Shelby – que já enviou mais de 90 presentes por meio da plataforma -, ela sempre sonhou em como seria se Bill Gates fosse seu amigo secreto, já que a participação anual do bilionário do sorteio é conhecida entre a comunidade da rede social.

Para participar, é necessário se cadastrar no RedditGifts e responder um questionário simples sobre gostos, interesses e vontades, assim como incluir algumas informações pessoais para facilitar que o amigo secreto tenha informações suficientes para dar o presente certo.

Não é cobrada nenhuma taxa para participar do sorteio e, segundo o site, a faixa de preço recomendada para presentes é entre US$ 10 e US$ 25. A única exigência do serviço é que o usuário escreva uma carta para quem vai receber o presente.