Beneficiando 70 crianças, Educa Judô Fase II oferece aulas gratuitas em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 23:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas serão ministradas pelo professor Carlos Zacarias, na escola estadual Professora Lúcia Gissi Veraso

Com vagas esgotadas em poucos dias, projeto deve beneficiar cerca de 70 crianças (Foto: Divulgação)

O projeto Educa Judô Fase II, promovido pela Associação de Judô Corpore Sano, lançou na última quarta-feira (13) o polo da cidade de Franca. O novo núcleo receberá cerca de 70 crianças. Todas as vagas foram preenchidas com antecedência, mas os interessados podem fazer um pré-cadastro e aguardar na lista de espera.

O evento de lançamento contou com a presença de importantes parceiros do Educa Judo, pais, responsáveis e os alunos, que também estiveram presentes na cerimônia.

Coordenador do Educa Judô, Cleber do Carmo, destacou a importância da continuidade do trabalho e expansão para mais polos. “O Educa Judô Fase II é um projeto de continuidade e que está em crescimento. Sua expansão é de suma relevância para o cumprimento da nossa missão, que é, acima de tudo, educar. Estamos felizes em trazer o projeto para Franca”, afirmou Cleber.

As aulas serão ministradas pelo professor Carlos Zacarias, na escola estadual Professora Lúcia Gissi Veraso, localizada na Rua Serafim Borges do Val – 5471 no bairro Jardim Noêmia. Três horários estão disponíveis: das 7h50 às 8h40, 8h40 às 9h30 e 9h30 às 10h20. Todo o material (quimonos, mochilas e camisas do projeto) será distribuído gratuitamente.

Adriana Teófilo, coordenadora da escola, falou sobre o planejamento do Educa Judô e projetou a criação de mais vagas no polo. “O esporte é um braço indispensável da educação, os dois caminham juntos. Tenho certeza que o projeto será um sucesso. Quem sabe no próximo ano a gente não consegue abrir uma turma no período da tarde”, comentou.

O projeto

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô Fase II conta com patrocínio da Biosev, ToninSuper Atacado, Supermercado Gricki e do Suporte Rei. Apoio da Doces Flormel, EVA Sola,Terra Incentivos Fiscais,WAB TEC, Polar Transportes, Ourofino Saúde Animal, Fundição Moreno, Passalacqua Colchões, MG Freios, Supermercado Canesin, Gofer Calçados,LS Nogueira, Supermercado União, Magister, Prefeitura de Ribeirão Preto, Prefeitura de Sertãozinho, Prefeitura de Cajuru e Prefeitura de Morro Agudo.

Realização da Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.


+ Esportes