Bebê com quase 6 kg não cabe nas roupinhas e mãe precisa de doações

Mãe precisa adaptar o enxoval para Marcos Gabriel, que não coube nas roupinhas de recém-nascido

Postado em: em Cotidiano

 Marcos Gabriel nasceu com 5,73 kg em 7 de setembro de 2020

Uma semana após ser surpreendida pelo nascimento do filho com quase 6 kg, a sul-mato-grossense Luiza Camposano, de 37 anos, agora precisa adaptar o enxoval preparado para Marcos Gabriel, que não coube em nenhuma das roupinhas de recém-nascido compradas para ele. Ela explicitou que o tamanho certo são as de roupas para bebês de 3 meses e a fralda deve ser média.

"Me surpreendi muito mesmo (com o peso) porque o enxoval estava preparado para um neném normal, né? Não estava preparado para um neném de 6 quilos" afirmou na segunda-feira (14). "Tanto que, para eu vestir alguma roupa nele, eu demoro uns 40 minutos para achar, porque não tenho roupa grande para ele".

Para conseguir montar um novo enxoval para o menino, a auxiliar de cozinha conta com ajuda de doações de moradores em Campo Grande (MS), onde vive. 

No entanto, ela conta que boa parte das pessoas interessadas em ajudar moram em bairros distantes e há impecilhos que a impedem de buscar os materiais. Luiza relatou que não têm condições de ir até bairros como Aero Rancho e Iracy Coelho Netto e voltar para sua casa, no Portal da Lagoa, carregando os itens.

"No momento, a gente está precisando praticamente de tudo. Os doadores moram muito longe e eu não tenho condições de ir buscar. Eles moram do outro lado da cidade", lamentou, ressaltando que necessita principalmente de roupas e fraldas, além de um carrinho de bebê. 

"Aqui nesse calor dentro do quarto não dá para ele ficar. Estou colocando ele numa banheira que esquenta demais e não cabe ele. Fralda, roupinha, são as coisas que estamos mais precisando. Mas o que tiver de gente para doar, pode ser qualquer coisa, para nós já está de bom tamanho".

Por isso, Luiza, mãe de outros três filhos, pede que quem desejar contribuir entre em contato com ela por meio do número (67) 991619626 e marque de levar as roupas e fraldas até sua residência.

Marcos Gabriel nasceu no dia 7 de setembro na Santa Casa, na capital do Mato Grosso do Sul, pesando 5,73 kg, e surpreendeu a todos, desde familiares até a equipe médica.


Artigos Relacionados