Bauru sobra em quadra, derrota Paulistano e leva título do NBB pela 1ª vez

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2017 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A conquista teve um tom heroico, já que o Paulistano havia vencido os dois primeiros jogos

Depois dos vices nas duas últimas temporadas, Bauru finalmente conquistou seu primeiro título no NBB – Novo Basquete Brasil. A equipe do interior paulista bateu o Paulistano, rival do mesmo estado e que pela segunda vez se sagra vice-campeão do NBB.

O quinto e decisivo jogo da final foi realizado no ginásio Gigantão, em Araraquara, onde cinco mil torcedores viram Bauru sobrar em quadra vencer por 92 x 73. A conquista teve um tom heroico, já que o Paulistano havia vencido os dois primeiros jogos, o que obrigava o Bauru a vencer todos os restantes.

Depois de ajustar a defesa, que havia ido mal nos primeiros jogos, Bauru conseguiu as três vitórias necessárias. O destaque do campeão nas partidas finais foi Alex Garcia, que marcou 24 pontos na partida de ontem e concorre ao prêmio de MVP da temporada, a ser entregue na próxima terça.

A partida foi equilibrada na primeira metade, que terminou em 44 x 37 para Bauru. No terceiro quarto, os campeões chegaram a 67 pontos e abriram vantagem de 14.

No último período, o domínio do Bauru foi pleno, com a defesa ainda bem eficiente e explorando as trocas de bola.

O NBB começou em 2008 e só tinha até ontem dois campeões:  Flamengo, com cinco títulos, e Brasília, com três. O Bauru é o terceiro campeão nas nove edições do torneio.


+ Basquete