Bauru leva virada do Estudiantes e acaba fora da Liga das Américas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2018 às 05:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional adversário do SESI Franca Basquete perdeu após abrir larga vantagem sobre argentinos

Bauru deu adeus ao sonho de ir ao Final Four da Liga das Américas. Na noite deste domingo (11/03), na cidade de Corrientes (ARG), a equipe bauruense perdeu o confronto direto pela última vaga para o Estudiantes de Concórdia (ARG), por 93 a 88, e foi eliminada da “Libertadores do Basquete”.

A derrota aconteceu de maneira dolorosa. O Dragão foi soberano no primeiro tempo e caminhou para o vestiário com 13 pontos de frente (47 a 34). Porém, o cenário mudou completamente na volta do intervalo e a história não teve um final feliz.

Dominante, o Estudiantes venceu o terceiro quarto por largos 31 a 15 e conseguiu a virada. No período final, os argentinos somente controlaram a vantagem e bloquearam qualquer tentativa de reação dos bauruenses.

Os norte-americanos Anthony Smith e Clay Tucker foram o grande “pesadelo” do Bauru partida. O primeiro não descansou um segundo sequer e registrou expressivos 27 pontos (5/8 nas bolas de 3), sete rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o segundo foi autor de 20 pontos (4/11 nas bolas de 3), sete assistências e cinco rebotes.

Pelo lado do Bauru, que atuou desfalcada do pivô Shilton, o destaque ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, com 20 pontos e sete rebotes. Quem também se sobressaiu pela equipe brasileira foi o armador norte-americano Kendall Anthony, com 13 pontos, e o ala Duda Machado, autor de 12 tentos.

Com a eliminação, o Bauru, um dos mais tradicionais adversários do SESI Franca Basquete, deverá focar suas forças nos playoffs no NBB.


+ Basquete