Basquete faz sua estreia fora de casa contra a equipe de Sorocaba

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2017 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexey, Antônio, Léo Meindl e Mineiro, que se apresentaram à Seleção Brasileira, desfalcam time

Após garantir duas vitórias ao lado de seu torcedor, o Sesi Franca Basquete terá seu primeiro desafio fora de casa válido pelo Campeonato Paulista 2017. Às 19h30 desta quarta-feira, 16 de agosto, a equipe francana mede forças com a Liga Sorocabana de Basquete, no Ginásio Gualberto Moreira.

“Jogar fora do Pedrocão é sempre mais difícil, mas vamos entrar com muito foco e disciplina tática para manter nossa invencibilidade na competição estadual”, disse o técnico Helinho.

Alexey, Antônio, Léo Meindl e Mineiro, que se apresentaram à Seleção Brasileira em Pindamonhangaba, não estarão à disposição da equipe. Jefferson William, último atleta a chegar ao elenco, ficará em Franca para fazer a pré-temporada e aprimorar sua condição física. O plantel selecionado para a partida será composto por Coelho, Cassiano, Paulinho, Pedro, Cipolini, Gruber, João Pedro, Gui Abreu, Didi, Rafael e Luis Junior.

“A ausência dos jogadores é sentida. O Sesi Franca Basquete é o time que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira nesse momento. Mas estamos tentando superar com a força da nossa base. Estamos fazendo um grande trabalho com os atletas que subiram das categorias sub-17 e sub-19. Essa semana fizemos treinos muito produtivos com a presença desses jovens jogadores e tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo”, analisou o técnico francano.

Enquanto o Sesi Franca Basquete está com 100% de aproveitamento no Paulista, com vitórias contra Mogi das Cruzes e Paulistano, a Liga Sorocabana de Basquete venceu dois de seus três compromissos: superou América de Rio Preto e Osasco e perdeu para Bauru.

“Sabemos da qualidade do time de Sorocaba e temos certeza que vai ser um jogo dificílimo e muito equilibrado. Esperamos ter a serenidade e o discernimento para jogarmos coletivamente e dentro do sistema. O nosso objetivo é aplicar uma defesa consistente e buscarmos a vitória fora de casa“, finalizou o comandante.

A delegação francana embarca para Sorocaba às 15 horas desta terça-feira (15) e faz o reconhecimento de quadra a partir das 11 horas de amanhã. A partida contará com a transmissão das rádios da cidade.


+ Basquete